Dicas de nutrição para cachorros

08:49 0 Comments A+ a-



Uma dieta equilibrada é extremamente importante para a manutenção celular do seu cão e crescimento e saúde geral. Salvo quaisquer necessidades especiais, deficiências relacionadas com doenças, ou instruções do seu veterinário, o seu animal de estimação deve ser capaz de obter todos os nutrientes que ele ou ela precisa de alimentos comerciais de alta qualidade para animais de estimação, que são especialmente formulados com estes padrões em mente como escolher ração para cachorro.

Mas os cães de diferentes idades têm diferentes necessidades nutricionais. Então, quanto ... ou quão pouco ... devias estar a alimentar o teu amigo de quatro patas? Leia para aprender o que o corpo do seu animal de estimação precisa nas várias fases da vida.

Os nutrientes são substâncias obtidas a partir de alimentos e utilizadas por um animal como fonte de energia e como parte da maquinaria metabólica necessária para a manutenção e o crescimento. Há as seis classes essenciais de nutrientes cães precisam para uma vida saudável ideal.

Essencial para a vida, a água representa entre 60 a 70% do peso corporal de um animal de estimação adulto. Enquanto os alimentos podem ajudar a satisfazer algumas das necessidades de água do seu animal de estimação (alimentos secos tem até 10% de umidade, enquanto alimentos enlatados tem até 78% de umidade), os animais de estimação devem ter água limpa fresca disponível para eles em todos os momentos. Uma deficiência de água pode ter graves repercussões para os animais de estimação. Uma diminuição de 10% na água corporal pode causar doenças graves, enquanto uma perda de 15% pode resultar em morte.

As proteínas são os fundamentos básicos das células, tecidos, órgãos, enzimas, hormonas e anticorpos, e são essenciais para o crescimento, manutenção, reprodução e reparação. As proteínas podem ser obtidas a partir de várias fontes, incluindo carnes à base de animais, tais como frango, cordeiro, peru, carne de bovino, peixe e ovos (que têm perfis completos de aminoácidos) e em vegetais, cereais e soja (mas estes são considerados proteínas incompletas).

As gorduras são a forma mais concentrada de energia alimentar, fornecendo ao seu animal de estimação com mais do dobro da energia de proteínas ou carboidratos. As gorduras são essenciais na estrutura das células, necessárias para a produção de algumas hormonas, e são necessárias para a absorção e utilização de certas vitaminas da ração Golden é de qualidade. As gorduras também fornecem isolamento e proteção para órgãos internos. Uma deficiência de ácidos gordos essenciais (como o ácido linoleico) pode resultar em redução do crescimento ou aumento dos problemas cutâneos.

Os hidratos de carbono fornecem energia, desempenham um papel vital na saúde do intestino e são importantes para a reprodução. Embora não haja necessidade mínima de hidratos de carbono, há uma necessidade mínima de glicose necessária para fornecer energia a órgãos críticos, como o cérebro.

Pequenas quantidades de vitaminas são necessárias em cães para o funcionamento metabólico normal. A maioria das vitaminas não pode ser sintetizada no corpo, e, portanto, são essenciais para obter na dieta.

Se você é responsável por cuidar de filhotes nos primeiros meses de suas vidas, você vai precisar estar preparado para mudá-los de uma dieta de leite da mãe para comida de cachorro normal. Este processo de reduzir gradualmente a dependência de um filhote de cachorro do leite de sua mãe, conhecido como desmame, deve geralmente começar entre três e quatro semanas de idade e é idealmente completamente no momento em que o filhote é de sete a oito semanas.

Os cães adultos necessitam de nutrientes suficientes para satisfazer as necessidades energéticas e para manter e reparar os tecidos do corpo. A quantidade que você alimenta o seu cão adulto deve ser baseada em seu tamanho e saída de energia. Os níveis de atividade podem variar dramaticamente entre animais de estimação, e desempenharão um papel importante na determinação da ingestão calórica.

Os cães começam a mostrar alterações visíveis relacionadas com a idade em cerca de sete a 12 anos de idade. Há também alterações metabólicas, imunológicas e de composição corporal. Alguns destes podem ser inevitáveis enquanto outros podem ser tratados com dieta. Ao alimentar o seu cão mais velho, o principal objetivo deve ser manter a saúde e o peso corporal ótimo, desenvolvimento lento de doenças crônicas e minimizar as doenças que já podem estar presentes.

Um dos mais comuns armadilhas cães pais devem ter cuidado para é sobre alimentação. Tentativas de banhar nossos cães com amor por meio de grandes refeições e muitos saborosos doces são doces, mas equivocados. Em cães, como em humanos, peso extra pode levar a problemas de saúde. Certifica-te de satisfazer o teu amigo de quatro patas com afeto, não com comida!