As melhores dicas de tratamento de pele que aprendi

09:39 0 Comments A+ a-


Celebridades adoram dizer que o segredo para a pele brilhante é beber muita água—e a propósito, usar este creme, ou tomar este suplemento. Mas nem todo mundo tem uma pele pronta para câmera, cada creme não funciona para todos os tipos de pele, suplementos não são elixires mágicos, e beber muita água é um hábito super saudável, claro, mas beber uma tonelada de H2O não vai remediar o eczema crônico com que tenho lidado desde os 8 anos.

Depois de passar mais de uma década jogando com produtos de beleza, como parte do meu trabalho—e, mais importante, entrevistando centenas de dermatologistas e pele especialistas—eu aprendi a analisar o BS conselhos de que realmente funciona e vale a pena gastar o seu suado dinheiro. Eis o conselho mais importante que aprendi dicas de produtos para pele mista. E não te esqueças de beber muita água.

Tradução: pára de tocar na tua cara. Suas mãos estão cobertas de bactérias na maioria das vezes (basta pensar em todas as coisas que você toca). Se você está tocando uma borbulha já inflamada ou infecção, você só está adicionando escombros para a borbulha e atrasando a sua morte. Além disso, estalar uma borbulha não faz bem à sua pele ou à própria borbulha, particularmente se for um quisto inchado e grande sem uma cabeça branca em cima, o que só vai piorar quando você tentar apertar.

Como Acumulador de produtos, tenho um armário cheio de máscaras, loções, Cremes, cascas, óleos e soros. É incrivelmente tentador acumular pelo menos um de cada dia e noite, porque, está mesmo ali, e bem, é o meu trabalho. Mas mais produto não é uma coisa boa. Demasiado produto pode entupir poros (especialmente se os hidratantes não são não-codificados). Além disso, certos ingredientes não combinam bem. Por exemplo, retinol e outros ingredientes esfoliantes—ácido salicílico, ácido glicólico e peróxido de benzoílo—não devem ser utilizados ao mesmo tempo porque a pele pode ficar realmente seca.

Todos ouvimos falar dos poderes miraculosos de poções e loções ultra-caras, mas não há razão nenhuma para gastares uma semana de dinheiro da mercearia num pequeno aumento de hidratação.

Se precisas de uma escolha para a ilha deserta, tem de ser SPF. Qualquer dermatologista dir-lhe-á que o Protector solar é o passo mais importante para o cuidado da pele, porque protege de danos radicais livres que podem causar cancro da pele e sinais precoces de envelhecimento. Ponta quente: se deixar um pouco de resíduo branco, tente adicionar algumas gotas de um luminizador líquido, bronzeador, ou até mesmo Tinta Facial para evitar todo esse olhar fantasmagórico.

Só porque o teu pescoço e decote—sabes, o termo francês para a área delicada à volta da clavícula e acima dos seios—não estão tecnicamente na tua cara, não significa que não precisem do mesmo tipo de TLC. Na verdade, dermatologistas consideram a face e o pescoço como parte de uma unidade de pele, porque a sua decoletagem é suscetível aos mesmos sinais de lesão da pele. Existem muitos produtos projetados especificamente para a área abaixo do queixo. Alguns deles publicitam propriedades de Elevação e consolidação. (Embora, como alguém com um tamanho de sutiã 34D, posso dizer-lhe que não vi nada desse efeito.)

Há vários anos, perguntei a uma colega editora de beleza e colega que tinha a pele mais macia para o bebé sobre a sua rotina. Ela também se atrasava todas as manhãs, por isso presumi que a rotina matinal dela era extensa. Mas, na verdade, ela entrou a correr depois de dormir demais. Ela admitiu um longo regime Nocturno de cuidados com sabonetes para a pele do rosto. Antes de dormir, ela era diligente fazendo uma limpeza dupla, esfoliação, toner ou máscara, além de alguns soros e um creme noturno. De manhã? Ela encharcava a cara com água e usava um pouco de hidratante simples. É uma dica que não esqueci depois de todos estes anos. Os Derms concordam que a pele se repara durante a noite, de modo que coisas como retinol e hidratante espesso são melhor utilizados à noite.

Pensa na tua pele como uma esponja que quer absorver toda a bondade que estás a aplicar. Portanto, é importante primeiro empregar os produtos mais finos, como uma essência ou soro e depois seguir com Hidratantes e óleos mais pesados, que ajudam a selar tudo. Os óleos, em particular, têm propriedades oclusivas, que literalmente criam uma barreira entre a pele e o ar—tudo o que é aplicado em cima deles é basicamente feito em vão.