Roupas para a Balada: Dicas para homens

13:22 0 Comments A+ a-



Escolher roupas para a balada pode ser uma tarefa difícil, para os homens. É necessário ajustar o visual ao local da festa, o horário e o estilo proposto no local.

Além disso, as roupas para a balada ainda exigem uma série de cuidados: elas provavelmente sofrerão com bebida derrubada e, talvez, pedaços do lanche feito após a balada. Algumas vezes, dependendo da sorte, elas ainda podem acabar no chão de algum quarto desconhecido.

Mas, afinal, como escolher roupas para a balada sem errar na dose? Confira as dicas para preocupar-se mais com a diversão do que com o que está vestindo:

Não leve tão a sério

As roupas para a balada podem parecer algo muito sério e preocupante, mas há algo que você deve ter em mente. Elas são as roupas usadas para um momento de diversão, e esforçar-se demais é um erro tão grande quanto estar mal vestido.

Se você utilizar suas melhores roupas para a balada, a maior chance é que você suje suas melhores roupas. Se isso for preocupar você e impedir a diversão em algum nível, talvez não seja a roupa ideal para a noite.

Adapte-se ao ambiente

Antes de escolher as roupas para a balada, você deve refletir sobre o tipo de local que irá frequentar. Nesta situação, o preço do ingresso, o tipo de bebida e, até mesmo, a fama da banda contam para escolher o visual correto.

Há locais onde não há nenhum problema frequentar de chinelos e bermuda. Outros, no entanto, provavelmente negarão sua entrada, se você não estiver utilizando ao menos uma camisa. É verdade que estas escolhas do local são bastante ofensivas, mas este tipo de situação provavelmente não é o momento para tentar argumentar.

Procure estar de acordo com o esperado em cada local. Vista-se de forma mais casual em bares e locais feitos para o encontro descompromissado entre amigos, e prefira algo um pouco mais formal quando tratar-se de um evento caro, onde um blazer é quase obrigatório. Isso garantirá que você nunca esteja fora do esperado. Outra dica é manter os cabelos sempre cortados e bem cuidados.

Não tenha medo de cores discretas

Em um local onde todo mundo busca destacar-se, cores discretas são sinal de confiança. Esta característica, por si só, pode acabar sendo o seu maior destaque em uma noite de festas.

Além de serem cores clássicas e estilosas que demonstram auto confiança, são cores quase imunes a acidentes. Isso quer dizer que se um amigo derrubar a bebida em sua calça, não parecerá um acidente de banheiro. Sozinha, esta característica oferece alguns pontos às cores neutras.

Foque no básico

A simplicidade bem pensada é a forma mais elegante de sofisticação. Esta máxima da moda também funciona a favor da praticidade.

Se você não acredita no poder desta regra, pense o seguinte: fotos em preto e branco ainda são ótimas atualmente. Isto ocorre em função da valorização natural daquilo que consideramos nostálgicos. Há peças que nunca saem de moda, sendo ótimas opções de forma constante. Aposta nelas, e isso jamais será uma má escolha.

Acredite ou não, um bom par de jeans e uma camiseta branca combinada com jaqueta ou blazer escuros sempre funcionam. Se você prefere um estilo um pouco mais formal, uma calça neutra com uma polo mais escura também funciona bem para a maioria das ocasiões noturnas.

Aproximar-se dos clássicos é uma forma barata de manter um bom estilo visual sem parecer excessivamente esforçado para agradar. Além disso, este estilo é uma escolha que varia entre opções caras e baratas que podem ser utilizadas no cotidiano.

Muitas vezes, as boas peças clássicas já estão em seu guarda-roupas, e podem ser incorporadas a roupas profissionais sem problemas.