Quer dormir bem? Conheça a Melatonina!

09:20 1 Comments A+ a-

Dormir: para muitos é um prazer, para outros é uma grande perda de tempo. Mas uma coisa é fato, dormir é tão essencial quanto respirar e todos nós precisamos. Entretanto ter boas noites de sono pode se tornar um problema quando por algum problema nosso corpo não produz a quantidade certa de melatonina, o hormônio do sono. Mas graças a ciência, agora você pode abastecerseu corpo com estoques de Melatonina.

Apesar de muitas pessoas considerarem o sono com uma perda de tempo, ele é extremamente essencial para o funcionamento perfeito do corpo. Por meio dele, nosso corpo "descansa" e recupera a energia perdida durante o dia.

O que é a melatonina

A melatonina é uma substância naturalmente produzida pelo nosso corpo, mas que se por algum motivo sua fabricação estiver comprometida, é normal não sentirmos sono. O que pode ser um grande problema para o funcionamento correto do corpo. Afinal de contas, até mesmo o sistema imunológico fica comprometido.

O sono

Essa substância começa a ser produzida cerca de duas horas antes do horário que você costuma dormir. E geralmente, para que sua produção possa se dar de forma normal, devemos estar em ambientes com ausência de luz, som ou qualquer outro agente que possa atrapalhar o sono. Após começar a ser produzida, ela é difundida através do sangue para todo o organismo. Veja no link a seguir dicas para dormir rapido: http://insonia.club/como-dormir-rapido/

Outras funções

Sua principal função e a mais conhecida está relacionada ao sono, mas recentemente, cientistas descobriram outras funções desse super hormônio.
·      
Antioxidante - Entre essas outras funções, a melatonina impede que as células sofram com o estresse oxidativo.
·      
Combate a obesidade – Estudos comprovaram que a melatonina também reduz o apetito e consequentemente o pese corporal.
·       Câncer - Um outro estudo italiano comprou que a substância ajuda a combater o crescimento de tumores, impedindo que o surgimento de novos vasos sanguíneos alimentem as células tumorais.
·       Enxaqueca – dessa vez, o estudo foi realizado no Brasil e ficou comprovado que o hormônio é capaz de diminuir as crises de enxaqueca.
·       Alzheimer – o estudo foi feito em animais e pôde concluir que a melatonina ajuda a retardar o avanço dessa doença.
·       Diabetes – no Brasil há uma pesquisa em andamento onde está sendo possível comprovar que grandes quantidades do hormônio também é capaz de combater a diabetes.

Suplementação

Quando o corpo produz pouca melatonina, o funcionamento do organismo fica praticamente todo comprometido. Por isso, muitas pessoas resolvem tomar suplementos de melatonina. Apesar de todos os benefícios, esse hormônio também possui efeitos colaterais como tontura, diminuição da libido, aumento das mamas nos homens e depressão. Por isso, para suplementar suas noites desono com esse hormônio é necessário que antes um médico seja consultado, verificando se realmente há necessidade.



1 comentários:

Write comentários
Bruno Mateus
AUTHOR
30 de janeiro de 2017 15:53 delete

Veja que sensacional, saiba como vencer a diabetes http://vivermelhoragora.net/vencendodiabetes/

Reply
avatar